quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Esses dias, correndo no parque passei por uma senhora que falava com seu, supostamente, netinho. Como ele segurava uma pipa supus que ela estava dando dicas de um melhor modo de faze-la voar.
Pensei: poxa, vos sao bem parecidas, ne? Sempre ensinando as coisas que aprenderam quando eram crianças pros filhos dos filhos, e me imaginei nessa situaçao e.. pera ai! E eu? U q ehhhh que eu vo ensinar pros meus? Eu nao sei soltar pipa, nao sei fazer boneca de pano, nao sei brincadeiras diferentes, nao sei historias de princesas, nao sei nome de plantas, nao sei receitas espetaculares, nao sei trocar fraldas, nao sei nada sobre remedios entre outras milhares de coisas q nao sei !
Fiquei horrorizada, afinal, o maximo q poderei ensinar eh entrar no msn e logar o orkut. Isso com certeza sera sopa pra eles. Alias, talvez nem os interessra essa coisa tao atrasada ¬¬
Td bem, vc deve pensar "calma, vc eh jovem ainda". Ta certo, boa parte vou aprender com o tempo. no entanto, o que vou contar da minha infancia? Nao tenho historias do tipo "tinha que andar 7km pra ir pra escola" ou "na minha casa era raro ter peras" pra contar.
Isso sim eh uma marca historica, uma indicaçao de evoluçao na vida ! Eu nao tenho? ;S


... bleh

6 comentários:

Felipe Lucena disse...

O tempo ensina. Pra isso serve a velhice pra vc contar o q aprendeu quando jovem. Vc vai aprender muita coisa pra ensinar mais tarde.

;)

Jéssyca disse...

posso fincar tranquila? =]

Felipe Lucena disse...

Claaro q pode! Rs.

Jéssyca disse...

mas o q eu quis dizer msm, eh q a infancia, desde a minha e por diante, nao eh mais 'natural', por exemplo a internet. criancinhas ja usam msn !!!
nem devem ter amigos, mas trocam a liberdade da rua pela cadeira do pc..

Felipe Lucena disse...

As coisas mudam. Daqui há um tempo as crianças q usam msn hj vão ser adultos e achar q o q as criança deles fazem é estranho.

Meu pai teve um tipo de infância e eu tive outra. E assim vai.

O que tem q se ver é o quão esse lance de tecnologia demais pode prejudicar a vida dessas crianças.

Eu fui criado jogando bola e fazendo besteirana rua. Hj sou um cara saldável e atento. Tenho um amigo q foi criado em casa o tempo todo, resultado: hj ele tem algus problemas de saúde (nada sério) e é todo inocente quando agente sai pelos bares da vida.

Mas as coisas mudam, não dá pra segurar.

Jéssyca disse...

maldita inclusao digital...